Como emagrecer depois do parto de forma saudável?

Como emagrecer depois do parto de forma saudável?

como emagrecer depois do partoAgora que o seu novo bebê está aqui, você tem muito o que pensar: quando a alimentá-la, o que fazer se ela chora e como se livrar daqueles quilinhos extras que você ganhou durante a sua gravidez. No meio de tudo isso, muitas vezes surge ainda a dúvida de como emagrecer depois do parto, sobretudo de forma natural e saudável.

Se você começou com um peso normal e ganhou os 10 a 15 quilos seu médico provavelmente recomendado, não deve levar mais do que um par de meses para voltar ao seu peso antes da gravidez, se você observar o que você come e exercício.

Se, por outro lado, você estava acima do peso antes de sua gravidez ou você colocar mais peso do que o seu médico aconselhou, pode demorar muito mais tempo – até um ano – para retornar ao peso normal. Qualquer peso do bebê que você não tire poderia ficar com você por um longo tempo.

“É muito importante que você obter o peso fora, porque se você não fazê-lo tem sido associada com sobrepeso e obesidade de 15 a 20 anos mais tarde na vida”, diz Debra Krummel, PhD, RD, dotado professor na Universidade Federal de Santa Clara, departamento de nutrição.

E embora cada nova mãe esteja ansiosa para olhar no espelho e ver seu corpo como ele era antes, uma das coisas mais importantes a lembrar é ser paciente com você mesma. Sua celebridade favorita pode até ter ido direto da sala de parto para o seu armário e vestir aquele jeans tamanho 28, mas com certeza ela não pode ter feito isso de uma forma que era bom para seu corpo.

“Todas as revistas perguntam: ‘Como ela faz isso?’ A pergunta mais importante é: ‘Por que ela fez isso?’ “, Diz Melinda Johnson, MS, RD, nutricionista e porta-voz da Associação Nutricional Americana (ANA). “Elas fazem isso com dietas muito, muito restritas, e muitas deles fazê-lo, obtendo de volta à atividade antes de seu corpo é realmente pronto para isso.”

Johnson defende uma abordagem mais gradual para a perda de peso. “A primeira coisa que as novas mães tem que ter uma certa quantidade de paciência com o seu corpo”, diz ela. “Demorou nove meses para chegar lá. Deve demorar pelo menos esse tempo para voltar ao seu peso normal.”

Com isso em mente, aqui estão algumas dicas para ajudar você a perder peso após a gravidez e voltar a caber em seus jeans velhos, independentemente da sua dimensão, e que são muito bem abordadas pelo site Segredos de Mãe (segredosdemae.com):

Não se restrinja somente à dieta.

Pode soar estranho, mas indo em uma “dieta” oficial poderia atrapalhar suas metas de perda de peso pós gravidez. Sentimento privado de seus alimentos favoritos, enquanto você já está estressada pelo seu novo papel de mãe poderia até mesmo realçar seu ganho de peso. Portanto, saber como emagrecer depois do parto é pré-requisito para qualquer mãe que esteja disposta a fazer o correto.

Se você voltar a comer de forma saudável e comer por sua fome, o emagrecimento acaba acontecendo naturalmente para a maioria das mulheres.

Em vez de fazer dieta, ela recomenda comer uma variedade bem equilibrada de alimentos. Saber como emagrecer depois da gravidez não requer apenas leitura e conhecimento a respeito do assunto. Mantenha diferentes lanches na casa para mantê-lo de sentir fome e dar-lhe energia durante todo o dia. fatias de maçã, cenoura e biscoitos de trigo são tudo de bom para o aproveitamento do seu corpo. Além disso, não se esqueça:

  • Beber água é muito importante.
  • Amamentar deve fazer parte do seu cotidiano.
  • E fazer exercícios físicos após a gravidez é essencial pensando no longo prazo e em resultados duradouros.

Não importa o quanto você quer perder peso, não tente ingerir abaixo de 1800 calorias por dia, especialmente se estiver a amamentar. O site do Departamento de Agricultura dos EUA pode ajudar você a criar um plano de alimentação personalizada com base em sua idade, nível de atividade e objetivos de emagrecimento. O site ainda tem uma seção especial para mães amamentando.